venerdì, febbraio 17, 2012

Carnaval de Verona parte II

Datado de finais da Idade Média, o Carnaval de Verona (o nome original é bacanàl del Gnoco)  tem as suas raízes no tempo de Tommaso Da Vico, um médico do século XVI, que deixou um testamento com a obrigaçao de anualmente distribuir para a população do distrito SanZeno (onde está localizada a Basílica) alimentação humana e animal.


Na "História Veronese", escrito por Girolamo Dalla Corte é dito que, por causa das inundações devastadoras do rio Adige (que eu posso ver da janela da minha sala)  e incursões dos Lanzichenecchi di Carlos V  que combatiam Francisco I  na Lombardia, a cidade de Verona foi reduzida a uma carestia sem precedentes. Dadas as circunstâncias e a incerteza na obtenção de matérias-primas, os "Pistori" (padeiros) haviam levantado seu controle de preços para a produção de pão. Uma vez que há escassez de recursos monetários para a compra de pão pela população e ainda, tão pouco interesse na produção , os padeiros decidiram parar a fabricaçao, nem mesmo vendiam os que ja estavam prontos.

Mas em 18 junho de 1531 o povo se rebelou  no bairro de San Zeno, dando assalto  aos padeiros e acaparrando pão e trigo.  A rebelião foi evitada pela intervenção de alguns cidadãos, que decidiram contribuir de bolso proprio com a alimentaçao dos habitantes mais pobres do bairro.  
Na praça de San Zeno há uma mesa de pedra: é ali que os pobres foram convidados para a sexta-feira antes da Quaresma, conhecido como "Venardi Consolar" (sexta-feira do conselho).
Adjacente està  o pequeno monumento para  De Vico ( 1,56cm), cujo epitáfio diz: ".. Thomas VicusPhilosoph, Medicus et inter rarissimos praeclarus, aqui e em Seus jussit Claudi asserenslapidibus hoc se vixi, anos Resurgam MDXXXI"


As fantasias  ( le maschere)
Sao muitas as fantasias e representam  todos os bairros de Verona


A mais importante delas è o Papai do Nhoque >>>>>>>>>>
do bairro de San Zeno, è a fantasia mais antiga da Italia! de fato nasceu em 1531 e desfila em todas as provincias de Verona.  O "venardi gnocolàr è o seu dia. (sexta-feira do nhoque, dia em que comemos em  San Zeno pratos e pratos de nhoque ao sugo de tomates feito em casa)










 hahahahaha   randon !

  As majorettes , eu acho tao fofinhas nao sei porque    U-U








Bem pessoal, nao tirei muitas fotos desta vez porque  eu realmente  passei pelo centro hoje
muito rapidamente depois do trabalho. E tambèm quero que  me desculpem pela imperfeiçao
das imagens, eu ainda nao dominei os recursos da  fotocamera.  Mas espero que tenham
se divertido o suficiente. O carnaval de Verona è muito alegre e nao somente as crianças 
adoram  isso...  eu tambèm  ^.^

P.S.  per tutti gli altri  amici :  nel caso in cui avete voglia di sapere di piu sulla storia
del nostro carnevale  il link è  questo qua.




7 commenti:

  1. Conta-me lá a história ... estas a viver onde e és de onde xD

    Fi *

    RispondiElimina
  2. really festive photos! its making me wish i was there =) great work xoxo

    RispondiElimina
  3. Regine
    Amei as fotos.. poxa, as roupas são perfeitas e medievais, bem diferente daqui, que o pessoal anda quase nus rsrsrs. Grata pelos votos pelo meu niver, obrigada! Você é fofa e especial demais.
    Um grande beijo e bom carnaval!!!
    Sheyla.

    RispondiElimina
  4. o mundo è lindo porque è variado ^.^
    Beijosssss :*****

    RispondiElimina

Happy to see you here